VOCÊ ESTÁ EM: HOME / Convenções Coletivas SIEEESP / Reajuste e Piso Salarial dos Auxiliares da Administração Escolar em 1º de Março de 2011 - SIEEESP x SAAE

Reajuste e Piso Salarial dos Auxiliares da Administração Escolar em 1º de Março de 2011 - SIEEESP x SAAE

COMUNICADO - SAAE SJRIO PRETO E REGIÃO E SIEEESP

 

REAJUSTE E PISO SALARIAL DOS AUXILIARES DA ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR EM 1º DE MARÇO DE 2011
 
A FEEESP - Federação dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo, o SIEEESP - Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo e os Sindicatos dos Estabelecimentos Particulares de Ensino Básico (SINEPEs) de Araçatuba e Região, Osasco e Região, Presidente Prudente e Região, Ribeirão Preto e Região, Santos e Região, São José do Rio Preto e Região, Sorocaba e Região, cumprindo o que determina a cláusula 3.1 das Convenções Coletivas de Trabalho, divulgam o percentual de reajuste, o piso salarial e a participação nos lucros ou resultados ou abono especial para a categoria dos AUXILIARES DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR em todo o Estado de São Paulo.
 
1. ÍNDICE DE REAJUSTE - A PARTIR DE 1º DE MARÇO DE 2011 OS SALÁRIOS DOS AUXILIARES DEVERÃO SER REAJUSTADOS EM 7,42% (SETE VÍRGULA QUARENTA E TRÊS POR CENTO), SOBRE OS SALÁRIOS DEVIDOS EM 1º DE MARÇO DE 2010.
 
2. ÍNDICE DE REAJUSTE PARA AS ESCOLAS QUE DEIXAREM DE PAGAR A PLR OU ABONO ESPECIAL - A PARTIR DE 1º DE MARÇO DE 2011, OS SALÁRIOS DOS AUXILIARES DESSAS ESCOLAS DEVERÃO SER REAJUSTADOS EM 9,18% (NOVE VÍRGULA DEZOITO POR CENTO) SOBRE OS SALÁRIOS DEVIDOS EM 1º DE MARÇO DE 2010.
 
3. PISO SALARIAL - MENOR SALÁRIO DA CATEGORIA: a partir de 1º (primeiro) de março de 2011, o valor do piso corresponderá a R$ 580,12 (quinhentos e oitenta reais e doze centavos) aos AUXILIARES em jornada integral de trabalho. Aos auxiliares que percebem o piso, durante a vigência da Convenção Coletiva de Trabalho 2010/2012 fica automaticamente assegurado o direito à PLR/Abono Especial.
 
4. PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS OU ABONO ESPECIAL: corresponde ao percentual de 21% do salário mensal bruto de cada AUXILIAR e deverá ser paga até o dia 15 de outubro de 2011.

 

Presidente do SIEEESP - Benjamin Ribeiro da Silva

Vice-Presidente do SIEEESP - José Augusto de Mattos Lourenço

 

Prof. José Antônio Figueiredo Antiório

Presidente da FEEESP e do SINEPE/Osasco

Diretor Tesoureiro do SIEEESP
Pres. de Com. de Tratativas Salariais

 

Valdecir Zampolla Caetano
Presidente SAAE e Região